sábado, 26 de fevereiro de 2011
Porque as mulheres são apedrejadas por adultério no islamismo? O Alcorão só condena mulher?
TIMOR LESTE
MUITOS TIMORENSES FORAM MORTOS LUTANDO PARA SER UM PAÍS INDEPENDENTE, E LIVRE DA OPRESSÃO DA INDONÉSIA.
A NAÇÃO DESTRUÍDA PELA INDONÉSIA
Sudão
O fotógrafo sucumbiu ao arrependimento e suicidou-se. A opinião pública crucificou Kevin Carter, mas, 18 anos volvidos, sabe-se que a criança que parece prestar-se a servir de pasto ao abutre sobreviveu à fome e à guerra no Sudão.
Kevin Carter disparou, em 1993, no Sudão, a foto que lhe viria a custar a vida, paradoxalmente, eternizando o fotógrafo sul-africano na galeria dos maiores repórteres fotográficos de sempre, com um "frame" icónico, um retrato de uma tragédia que não precisa de uma sílaba sequer.
Quando fotografou aquela cena, em Ayod, no Sudão, em 1993, Kavin Carter terá visto, como quase toda a gente, na imagem de um abutre postado atrás de uma criança desnutrida, a metáfora perfeita para a fome que grassava, e matava, no Sudão.
Disparou e pouco depois entrou no avião. O New York Times publicou a foto, que em 1994 viria a ganhar o prestigiado prémio Pulitzer. Kevin Carter não suportou a glória de uma imagem que lhe recordaria a sua própria mortalidade, a sua própria face humana, que naquela tarde de 1993, no Sudão, se deixou dominar pelo brio profissional de capturar a imagem que melhor demonstrasse a tragédia que varria o Sudão. Conseguiu-o.
O Mundo viu, nessa foto, a morte e a fome, a morte pela fome. A opinião pública apressou-se a julgar e a condenar sumariamente a alegada frieza com que teria agido Kevin Carter, considerando que o fotógrafo poderia, e deveria, ter feito alguma coisa para salvar a criança. Kevin sentiu o mesmo e foi essa dor que o levou a pôr termo à própria vida, incapaz de suportar a ideia de não ter ajudado a salvar uma vida.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
li em um blog e achei bastante interessante
Tem muita gente caminhando pro buraco, o que estamos fazendo para resgata-las ?
Milhares e milhares de pessoas morrem cada dia sem a salvação, da' pra perceber pela foto acima, sim ou não?!!!
Deixemos de pensar um pouco em nós mesmas!
E aqui deixo uma frase que li em um blog que não me lembro qual mas achei muito forte e guardei dentro de mim:
"Quem enxuga as lagrimas dos outros não tem tempo pra chorar!"
Pense nisso.
Salve almas!!