Queridos Parceiros, graça e paz!
Espero que todos estejam bem, fortalecidos em Deus e na força de Seu poder.
De coração eu agradeço a cada um de vocês que tem sido fiéis a cada dia na intercessão por minha vida e ministério.
Meu objetivo neste email é deixar vcs informado do que tenho vivido e do que estou entendendo ser a direção do Senhor Jesus para a continuação de minha vida ministerial.
Cheguei no Brasil no final do ano passado com o propósito de passar um ano aqui, e tem sido uma bênção; Estar com minha família, visitando as igrejas, renovando minhas forças e também realizando um sonho que é concluir meu curso de Teologia com especialização em missiologia, voltar as salas de aulas tem sido um grande desafio, mas estou muuuuuuuuuiiiiiiito feliz.
Amados, durante os longos anos que vivi dentro da África, sempre fui muito incomodada com a situação dos deficientes visuais, sempre me choquei a tal forma de meu espirito se angustiar de ver tantos cegos nas ruas do Níger, Chade, Bukina Fasso e outros países. Aos poucos vi meu coração inclinado a trabalhar com este grupo.
Chegando aqui, o Espírito de Deus foi trazendo estas vidas ao meu coração e o desejo de desenvolver um projeto com eles, no inicio pensei que fosse coisa de minha mente e terminei deixando de lado por ver diante de meus olhos algo que seria grande demais para realizar e muito além de minha "capacidade humana" visto que NUNCA trabalhei nesta área. Mas, como vcs sabem o Senhor tem me chamado para entrar em um país muito fechado da África, país este que com as mesmas estratégias que trabalhei do Chade NAO poderei entrar. E quando cheguei na conferência da WH no Rio, conversando com amigos experientes que viveram anos em lugares fechados vi através deles o Senhor me conduzindo para esta nova etapa no campo. Ainda não é possivel passar para vcs todo o novo projeto mais apenas um resumo e em resumo o que o Pai tem confirmado no meu coração é:
DESENVOLVER UM PROJETO COM CEGOS NO NORTE DA ÁFRICA;
TER UMA ASSOCIACAO NACIONAL NO CASO "AFRICANA" QUE PROPORCIONE À ESTES CEGOS ESCOLA EM BRAILLE E NO MINIMO A POSSIBILIDADE DE UMA CAPACITACAO DE TRABALHO.
Esta é a idéia central, estou trabalhando neste projeto, tirando de minha mente e colocando no papel para poder compartilhar mais abertamente com vcs.
Amados, a situação dos cegos na África é uma realidade de aproximadamente dez milhoes de pessoas com esta deficiência e ao contrario dos países ocidentais, na África eles são excluídos totalmente da sociedade, da família, são chamados pela própria família como "boca inútil a ser alimentada, não são registrados quando nascem, e são considerados maldicao para sua família e vilarejo.
Mas a Palavra de Deus em Isaias 42:16 diz Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles, e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas os farei e jamais os desampararei. Sei que o amor de Deus por estas vidas não é menor do que Seu amor por cada um de nós.
Tenho muito, muito o que fazer e aprender por isto estou vos escrevendo, por favor amados continuem orando por minha vida, proximo semestre farei um curso de braille e darei dois dias por semana como voluntária em uma associação de cegos aqui em Recife, aos poucos vou "conversando" com vcs sobre os passos a serem dados, tenho muito ainda à esclarecer mais farei isto aos poucos.
Conto com suas fiéis orações e também agradeço a todos que tem sido fiéis nas contribuições, orem para que nossos mantenedores continuem conosco neste periodo aqui no Brasil. Vou ter muito o que preparar e sei que o Pai terá muito o que fazer até ver este "sonho de Deus realizado entre nosso novo povo africano.
Meus queridos amigos, muito obrigada de todo meu coração, não poderei dar passo nenhum se não estivermos juntos neste grande desafio.
Que o Pai da vida em tudo vos abencoe, tenham um maravilhoso e abençoado restante e final de semana.
Beijos no coração.
Com muito carinho e gratidão e até que literalmente TODOS conheçam nosso Salvados.
Jozineide (Neidinha)